O Direito Civil pode ser traduzido como o “direito do cidadão”. É o ramo do direito que lida com os direitos e as obrigações das pessoas físicas e jurídicas dentro da esfera civil.

Direito Civil determina como as pessoas devem agir em sociedade: no casamento e na hora de partilhar a herança, por exemplo.

Direito Imobiliário é um ramo do Direito Privado que tem como objetivo regulamentar as relações entre indivíduos, órgãos públicos e propriedades.

O advogado especialista em Direito Imobiliário tem sido decisivo para garantir segurança jurídica.

Problemas no contrato de aluguel, atraso no pagamento de taxas condominiais, vistoria de imóveis, incorporação imobiliária… Todas essas questões, além de compra e venda de imóveis, leilões e reintegração de posse, por exemplo, são assuntos que podem ser regulamentados por meio do Direito Imobiliário.

O Direito Previdenciário é um ramo do Direito que trata das normas e regulamentações relacionadas à Previdência Social.

Sua principal função é garantir a proteção e os direitos dos cidadãos em relação à segurança social, especialmente no que diz respeito aos benefícios e assistências oferecidas aos indivíduos em momentos de incapacidade, aposentadoria, doença, maternidade, desemprego e outros eventos que afetam a capacidade de trabalho e a renda.

Na vida das pessoas, o Direito Previdenciário desempenha um papel fundamental ao proporcionar um sistema de amparo e suporte financeiro em situações de vulnerabilidade.

Além disso, é um ramo do Direito em constante evolução, pois está sempre se adaptando às novas realidades sociais.